- 100% dos entrevistados disseram que usam ou já usaram o celular enquanto dirigiam;
- 65% dos homens usam o celular, com maior frequência, para falar com os amigos;
- 35% dos homens usam o celular, com maior frequência, para falar com a namorada;
- 67% das mulheres usam o celular, com maior frequência, para falar com as amigas;
- 33% das mulheres usam o celular, com maior frequência, para falar com a família.
"Eu sei que não pode usar, mas é bem rapidinho. Eu não fico conversando. Eu uso pra ler mensagens ou quando me ligam. Mas, mesmo assim, é bem rápido".
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de Novembro com 20 jovens de ambos os sexos.