quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pesquisa realizada com jovens motoristas entre 18 e 22 anos

Pesquisa realizada com jovens que recém-tiraram a carteira de habilitação mostra que o uso de celular no trânsito está longe do fim. Dos nossos entrevistados:


  • 100% dos entrevistados disseram que usam ou já usaram o celular enquanto dirigiam;
  • 65% dos homens usam o celular, com maior frequência, para falar com os amigos;
  • 35% dos homens usam o celular, com maior frequência, para falar com a namorada;
  • 67% das mulheres usam o celular, com maior frequência, para falar com as amigas;
  • 33% das mulheres usam o celular, com maior frequência, para falar com a família.
"Eu sei que não pode usar, mas é bem rapidinho. Eu não fico conversando. Eu uso pra ler mensagens ou quando me ligam. Mas, mesmo assim, é bem rápido".

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de Novembro com 20 jovens de ambos os sexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário